19.6 C
São Paulo
Sábado, 23 Novembro, 2024
spot_img
spot_img

Estamos prestes a descobrir se o iPhone 12 da Apple terá um sucesso estrondoso

Os iPhones mais recentes da gigante da tecnologia foram lançados mais tarde do que o normal no ano passado e os pedidos pendentes se acumularam. Agora aprendemos o que isso significa para a Apple.

iPhone 12 Pro Max Review

A Apple está prestes a divulgar seu primeiro relatório financeiro desde o lançamento do iPhone 12 no ano passado.

O iPhone da Apple já é um dos produtos de consumo mais populares de todos os tempos. E, normalmente, é seguro apostar que, quando a Apple faz grandes mudanças no design do telefone, como fez com o iPhone 12 , as vendas disparam. Mas o ano passado foi tudo menos normal.

Em fevereiro, a Apple alertou que as vendas e a fabricação de seus produtos provavelmente seriam afetadas pelo coronavírus . Logo depois, as economias em todo o mundo entraram em recessão e as taxas de desemprego dispararam à medida que a pandemia mudou nosso modo de vida e nos manteve trancados em nossas casas.

Na quarta-feira, a Apple espera divulgar dados de vendas e lucros para a temporada de compras de fim de ano, que normalmente se estende de outubro a dezembro. Esse período foi particularmente agitado para a Apple, incluindo o lançamento de seu aguardado iPhone 12 com 5G wireless e novos laptops e desktops . A empresa também expandiu seus serviços com o serviço de classe de saúde digital Apple Fitness Plus de $ 10 por mês e seu pacote de preços Apple One, oferecendo acesso a seus serviços de TV, música e armazenamento de dados a partir de $ 15 por mês.

Os analistas de Wall Street esperam, em média, que tudo isso se traduza em US $ 1,40 por ação em lucros e US $ 102,76 bilhões em vendas, de acordo com pesquisas publicadas pelo Yahoo Finance . Isso equivale a um salto de 12% nos lucros e 16% nas vendas, em comparação com o ano passado. E tudo isso apesar da esmagadora pandemia COVID-19 que ainda assola comunidades em todo o mundo.

“No geral, parece provável um ano forte no iPhone”, escreveu o analista da Bernstein, Toni Sacconaghi, em uma mensagem aos investidores na semana passada. Ele acrescentou que o iPhone 12 Pro ainda está em espera na maioria dos principais mercados, exceto os EUA e a França, apesar do lançamento em outubro.

Se a Apple reportar vendas tão fortes, provavelmente será considerada um termômetro para a indústria de tecnologia em geral, cujas empresas se tornaram ainda mais poderosas durante a pandemia. 

MAIS IPHONES

Outras empresas que obtiveram grandes ganhos no ano passado incluem a Amazon , que teve uma ” demanda recorde ” no ano passado, e particularmente durante a temporada de compras natalinas, conforme as pessoas mudam para as compras online. O Google e sua empresa controladora, Alphabet, também superaram as expectativas otimistas de Wall Street, já que os profissionais de marketing gastam muito para chamar a atenção das pessoas online. E o Slack, o aplicativo de colaboração de negócios, foi vendido para a gigante do software Salesforce por US $ 28 bilhões, quase o dobro de seu valor antes de abrir o capital em 2019.

As pessoas correram para comprar novos computadores e assinar ferramentas de colaboração como Slack, Zoom e Microsoft’s Teams para trabalhar e aprender remotamente. A maioria dos alunos ainda está participando das aulas por meio do chat de vídeo. E apesar do desenvolvimento bem – sucedido de vacinas , não se espera que a vida diária volte ao normal por mais um ano.

Os smartphones também se tornaram ainda mais essenciais, pois se tornaram dispositivos que fazem tudo para o trabalho, a vida e o entretenimento. Analistas da IDC, observadora da indústria, esperam que as remessas de smartphones aumentem 9% este ano, graças em parte aos novos recursos principais como o 5G. 

Os preços mais baixos também estão ajudando a estimular a demanda. Embora os iPhones da Apple não tenham caído de preço no ano passado, operadoras como AT&T , Verizon e T-Mobile ofereceram grandes descontos para empurrar as pessoas para o 5G. 

Ajuda o fato de os últimos iPhones da Apple terem recebido críticas positivas. O revisor da CNET, Patrick Holland, classificou o iPhone 12 entre os telefones com a melhor classificação de todos os tempos, um sentimento compartilhado por muitos outros revisores de tecnologia. “Suporte 5G, um novo design marcante, câmeras aprimoradas e quatro modelos diferentes, todos somados para tornar o iPhone 12 uma unidade absoluta”, escreveu Holland em sua análise .

apple-iphone-11-12-pro-max-se-product-promo-hoyle-2021

A Apple lançou quatro modelos do iPhone 12 no ano passado, além de seu iPhone SE, mais barato.

Shinier Apple

Os consumidores que compram novos iPhones significam mais oportunidades para a Apple de prender as pessoas com seus serviços de música, TV, jogos e notícias, todos alimentados por seu hardware.

A Apple também chamou a atenção do mundo da tecnologia com seus computadores. A empresa anunciou uma nova linha de computadores movidos a chips semelhantes aos seus iPhones e iPads . O chip M1, como a Apple o chama , foi projetado para oferecer mais desempenho enquanto usa menos bateria do que os chips Intel que os computadores Mac usam desde 2006.

“Em nossa opinião, o iPhone 12 foi o lançamento de produto de maior sucesso da Apple nos últimos 5 anos.”

iPhone 12 Pro and iPhone 12 Pro Max Review: Low-light powerhouse

É por isso que muitos analistas dizem esperar que todos os negócios da Apple, incluindo iPads, Macs e serviços, cresçam. 

“O portfólio da Apple foi posicionado melhor do que nunca antes da recente temporada de férias”, escreveu o analista da Monness Crespi Hardt, Brian White.

O que não está tão claro é o quanto cada um dos negócios da Apple crescerá, especialmente seus serviços.

serviço Apple TV Plus de US $ 5 por mês da empresa não atraiu tanta atenção quanto o serviço Disney Plus de US $ 7 por mês ou HBO Max de US $ 15 por mês . Ambos os serviços de assinatura, que foram lançados no ano passado ou assim, atraíram as pessoas com novas prestações de marcas populares.

A Disney tinha The Mandalorian de sua marca Star Wars e WandaVision de sua divisão Marvel, os quais ajudaram a atrair mais de 86 milhões até agora, muito mais do que qualquer outro serviço novo. A HBO confiou na prima corporativa Warner Bros. , que lançou seu novo filme Mulher Maravilha de 1984 online em 25 de dezembro. 

A Netflix, por sua vez, continua a reinar como o maior serviço de streaming, com mais de 200 milhões de assinantes .

Mas mesmo que os serviços da Apple não atraiam o dinheiro de todos, dispositivos como o iPhone ainda funcionarão como uma das principais formas pelas quais as pessoas os assistem.

“Em nossa opinião, o iPhone 12 foi o lançamento de produto de maior sucesso da Apple nos últimos 5 anos”, escreveu Katy Huberty, analista do Morgan Stanley.

Notícias Relacionadas

Permaneça Conectado

22,026FãsCurtir
2,507SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_imgspot_img

Latest Articles